Toze na terra das marias

sábado, abril 29, 2006

Mas porquê?

Quando tive em Portugal cometi, nalguns casos, o erro de perguntar como vai o trabalho ou o que é que a pessoa fazia no sítio em que trabalha. Habitualmente, com estas perguntas uma pessoa quer ouvir "corre fixe", "tou a gostar" ou qualquer coisa do género. Quanto à pergunta do que fazes quero ouvir Keywords. No meu caso as keywords são: Satélites, temperatura superficial, vegetação, imagens de satélite, modelos, radiação e pronto. A pessoa fica vagamente satisfeita ou percebe que é 1 seca. Assim, eu não me esforço muito e a pergunta de circunstância fica respondida...

Mas porque é que alguns dos meus ex-colegas de curso Dizem TUDO O QUE FAZEM? Suponho que nem os respectivos chefes saibam tanto... Desde o PC, até à máquina de café, passando por toda e pequena actividade e tarefa.... Mas porque é que me dizem aquilo tudo. Se eu perguntasse "Olha lá e a máquina de café é fixe?" ok, respondam... Mas... Não é informação a mais.
Até entendia que os meus colegas de trabalho em PT (FAT PROPS pó ppl do SUDOESTE- link sério) me dissessem aquilo tudo, afinal de contas partilhamos o local de trabalho e a área de conhecimento. Mas colegas meus em Sanitária, Gestão do Ambiente e afins dizem-me tudo o que fazem... Só me faltavam pagar a mim também porque eu já sei tudo o que eles fazem...

Esperava este tipo de cena do "Eduardo" (não é o meu irmão) porque é um verdadeiro "workaholic" mas nem por isso. Ele é breve e rápido a falar de trabalho. Porquê?
- sabe que eu vou achar uma seca a um descrição mais longa;
- o trabalhe não o define, apesar de passar lá umas 10 ou 12 horas por dia;
- sabe que é 1 pergunta de chacha, logo ele também náo gostaria de obter uma resposta longa;
- tem coisas mais interessantes para falar. Por exemplo, disto.

Para todos os que falam demais de trabalho e pouco de si, e que sabem que o meu interesse no trabalho deles é diminuto, deixo-vos esta letra dos Clash.
Career Oportunity
They offered me the office,
Offered me the shop
They said I’d better take anything they’d got
Do you wanna make tea at the bbc?
Do you wanna be, do you really wanna be a cop?
Career opportunities are the ones that never knock
Every job they offer you is to keep you out the dock
Career opportunities, the ones that never knock
I hate all of my school’s rules
They just think that I’m another fool
Bus driver....ambulance man....ticket inspector
I don’t understand
They’re gonna have to introduce conscription
They’re gonna have to take away my prescription
If they wanna get me making toys
If they wanna get me, I got no choice
Careers
Careers
Careers
Career opportunities, the ones that never knock

3 Comments:

  • Puto... espero q este comentário não seja para mim :)

    By Anonymous Anónimo, at 9:00 da manhã  

  • Esta anónima é daquelas tão pouco anónimas... :D

    By Blogger cine_paraiso, at 8:43 da tarde  

  • LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!

    Não sabia que clicando no meu nome se "abriam" tantas portas!!! (Diz ele ciente das parvoices que são capazes de dizer ao juntar os termos "abrir" e "penis enlargement"!!!!!)

    Quanto ao link na palavra "Disto", já falámos melhor... ;)

    Grande Abraço...


    PS: 10 a 12 horas é num bom dia... :)

    By Anonymous Anónimo, at 3:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home