Toze na terra das marias

domingo, março 26, 2006

Arroz de pato à la Maryland
Cheguei a casa à coisa de uns minutos de uma noite de copos e decidi ler o DN e deparei-m com este artigo. Confesso que me lembrei imediatamente da minha avó com a sua faquita a cortar rodelas de Chouriço e a por por cima do arroz, que ia à Culoche (nao sei com se escreve isto). E aquelas rodelas, iam sempre parar ao meu prato e ao do meu primo primeiro que ao dela e ao do meu pai nos almoços depois das aulas. Lembro-me que o arroz era divinal (tal como o da minha mãe) mas aquela atenção especial para que as rodelas ficassem no nosso prato... era especial... Assim o chouricito ligeiramente tostado, no meio do arroz tostado e avermelhado por causa do chouriço, eram 1 ponto alto da refeição...

Aqui ja vi patos, já vi arroz, já vi coisas tostadas, mas... como aquele arroz e a atenção especial... nicles...

Nem vou falar das migas e das sopas de tomate senão nunca mais daqui saía e amanhã tenho jogo às 9 da manhã....